quinta-feira, 2 de março de 2017

Encerre seu carnaval com esse ‘Carnaval’ de puro Rock n’ Roll

Por Alex Felpe 

Fevereiro, mês do carnaval, pra muitos, mês de curtir samba e axé. Mas Carnaval também pode ser rock n’roll, e em 1988, o Barão Vermelho lançava o disco ‘Carnaval’, aquele que pra mim, é o melhor da banda.
O grupo mantinha a pegada Hard Rock e Blues de outros tempos, mas agora usando um pouco mais de distorção nas guitarras de Roberto Frejat e Fernando Magalhães.


‘Pense e Dance’, tema de novela na rede globo, tornou-se um grande sucesso da banda. A música trás excelentes riffs e solos de guitarra. Na letra, o grupo ainda faz referência citando uma frase do roqueiro Lobão: “Saudações a quem tem coragem”.


Confira.


A terceira faixa, ‘Não me Acabo’, é uma composição dos ex-Titãs Arnaldo Antunes e Paulo Miklos. Pra mim, é a melhor musica do disco, ótimo riff, bateria bem trabalhada por Guto Goffi e uma letra de puro rock n’roll, onde no refrão tem os versos: “Eu cuido da minha saúde; Eu sempre tive virtudes; Eu não vou me destruir; Mas também não deixo de me divertir”.


Certa vez, um professor e amigo (Mario Junior) me disse que Guto Goffi é um dos maiores compositores do rock nacional. Um bom exemplo está na faixa ‘Nunca Existiu Pecado’, em parceria com Frejat: “Por mais liberdade que eu anseie; Esbarro em repressões fascistas; Mas to a margem disso tudo; Desse mundo escuro e sujo; Não tenho medo de amar; Pra mim nunca existiu pecado”

Confira


O rockão ‘Quem Me Escuta’ é uma pedrada sonora de bom rock n’roll, pra alegrar qualquer manhã de folga. Em seguida, a forte e pesada ‘Selvagem’: “Eu tenho a fome dos lobos; A sede dos bandidos”.

confira


A faixa título, ‘Carnaval’, uma das minhas favoritas, trás os versos: “Vem bailar comigo; Vem me abocanhar; Sua saia preta eu posso estraçalhar”. Nesse disco, não posso esquecer-me de mencionar também, o ótimo trabalho de percussão do percussionista Peninha, que perdemos em setembro de 2016.

O disco ainda trás parcerias com o seu ex-vocalista Cazuza em ‘Rock da Descerebração’, Arnaldo Antunes em Lente e Humberto Gessinger em O Que Você Faz a Noite.

Matéria escrita por Alex Felipe

3 comentários: